*

Uma hora a casa cai. Ops, a máscara.

Tá na hora, tá na hora das pessoas tirarem esse peso excessivo de falsidade que elas andam vestindo. Vamos tirar as máscaras. Deixem o rosto a mostra. Sejam o que vocês são. Falar a verdade nunca é demais. Ainda mais quando se trata da sua própria identidade. Não crie personagens. Não ache que é legal dizer que você é o-pegador-e-come-todas. Sabendo que você não é.

Não dê uma de amiga se você não for. Acredite, a mesma apunhalada que você der em alguém, receberá outra em troca. E tenha certeza que doerá mais. Não se torture tentando ser alguém que você não é para poder causar boa impressão. Ou então, para conquistar uma certa pessoa. Você só conseguirá o que realmente quer, quando você passar a ser você. E não o que acha que gostariam que você fosse. É um abraço por frente e uma facada nas costas. Acha que é legal jogar com os outros? Dizem que chumbo trocado não dói, mas nesse caso eu faço questão de ferir. Por que agir com mentira? Isso não leva à lugar algum, acredite, toda a pedra que você joga no telhado do vizinho uma hora volta. E quando você cair, eu vou lhe aplaudir, deixo que digam que pensem e que falem, porque todo palhaço enganador merece meros minutos como bobo da corte.

Ou você ainda acha que sairá por cima disso? A falsidade afunda, porque ela é superficial, você pode ser o caçador, mas dia ou outro você pode ser a caça. As peça se invertem e o seu destino é cair da escada, enquanto os verdadeiros estão no topo.

Máscaras não duram tanto tempo. A verdade sempre prevalecerá. Mentiras se acumulam e acabam se formando um bloco de neve. Mas um dia, o seu bloco irá derreter e você se encontrará afogado na própria poça. Poça vinda daquele bloco, que se derreteu, pois não aguentou tanto tempo. Mentira nenhuma se sustenta por muito tempo, verdades vem á tona, você se embola e tropeça na própria farsa. Aqui é assim, quem não sabe jogar, fica apenas para aplaudir. Não tenho paciência para pessoas falsas. Um alguém que mentiu apenas para ficar bem e ficar por cima nas custas de outra pessoa, não é digno da minha amizade. Não é um fundamento de dignidade porque pessoas sem valor, são merecedoras de pena. É tão miserável, acha que como cobra pode bancar um covil inteiro? Beba do seu veneno e morra entalado. Não que eu esteja rogando praga. Longe disso. Quis dizer que... por mais que você não queira, você vai experimenta tudo aquilo que você um dia ousou em fazer com os outros.

Nenhum comentário :

Instagram